Comissões do Departamento que compõem o Conselho Deliberativo

Comissão de Coordenação Geral 

Mantém a interlocução com o Instituto Sedes Sapientiae e efetiva a participação de nosso Departamento junto ao mesmo; incentiva e colabora com as demais Comissões no sentido de propiciar a execução de seus projetos; administra nossos recursos econômicos levando em conta os Membros do Departamento e a atenção à Formação continuada; mantém e amplia espaços que compartilham conhecimento e convivência; apoia as
Comissões em um trabalho conjunto e em torno de Projetos que caminhem na direção de um Departamento vivo, poroso e em constante movimento intelectual e social, visando um pensamento de vanguarda que se traduza em nossas publicações, nossos eventos,
nosso cotidiano.

Coordenadora Geral: Ana Lúcia Gondim Bastos
1º secretária: Olivia Lucchini
1ª tesoureira: Fabiana Hueb Abdala
2ª tesoureiro: Eduardo Lara

Comissão de Curso

Formação em Psicanálise:
Coordena o curso regular de especialização Formação em Psicanálise. Estabelece, junto a dupla responsável por cada ano do curso, as regras e a organização de seleção, aprovação e conclusão desse curso.

Coordenadores: Oscar Miguelez e Talita Somensi

Fundamentos da Psicanálise e sua Prática Clínica:
Coordena o curso regular de aperfeiçoamento Fundamentos da Psicanálise e sua Prática Clínica. Estabelece, em conjunto com o corpo docente, as regras e a organização de seleção, aprovação e conclusão desse curso.

Coordenadores: Berenice Neri Blanes e Antonio Geraldo de Abreu Filho

Comissão de Clínica

É responsável por estimular, fomentar e apoiar projetos que contemplem o exercício da clínica psicanalítica, dentro das diretrizes éticas do Departamento e da consideração à carta de princípios do ISS. Pretende estimular a reflexão sobre a psicanálise e sua prática
acolhendo e incentivando projetos que visem abordar interrogantes da clínica psicanalítica e corresponder às demandas político-sociais da contemporaneidade.

Coordenadora: Celina Giacomelli
Suplente: Jacqueline Sacon

Comissão de Publicação

Incentiva e publica a escrita psicanalítica divulgando o pensamento produzido no Departamento e fora dele, sendo responsável pela produção e publicação da revista
Boletim Formação em Psicanálise, dos livros da Coleção Departamento Formação em Psicanálise e da Coluna Acto Falho.

Coordenadora: Gisele Assuar
Suplente: Luana Viscardi Nunes

Comissão de Projeto e Pesquisa

A Comissão de Projeto e Pesquisa é responsável perante o Departamento Formação em Psicanálise por cuidar da formação, organização e funcionamento dos assim denominados Ateliês, Núcleos de Fomento à Pesquisa e Grupos de Estudos, buscando incentivar estudos, pesquisa e estimular a produção contínua de pensamento. Visa ainda favorecer a expansão de trabalhos com a criação de novas propostas.

Coordenadora: Maria Luiza Scrosoppi Persicano
Suplente: Sandra Aparecida Ramos de Mello

Comissão de Eventos 

É responsável por acolher, promover e organizar as atividades e eventos, sugeridos pelos membros, possibilitando espaços de interlocução com diferentes escolas, autores e demais áreas do conhecimento.

Comissão de Eventos: Aline Choueke Turnowsk
Suplente: Patrícia Vilas Boas

Comissão de Divulgação

É responsável pela elaboração de materiais e pelos canais de comunicação do Departamento, além de assessorar e apoiar os membros e demais comissões na divulgação de suas atividades e produções.

Coordenação: Margaret Marques
Suplência: Adriana de Mello e Oliveira

Comissão de Alunos

É responsável pela integração dos membros em formação através do contato contínuo com os representantes de cada ano do curso. Congrega e representa os alunos do curso Formação em Psicanálise junto ao Conselho Deliberativo.

Coordenação: Anelise Coutinho Ribeiro Veiga
Suplência: Fernando Garcia Carvalho do Amaral