Comunicado oficial do Instituto Sedes Sapientiae – Medidas relativas à pandemia COVID-19

COMUNICADO OFICIAL DO INSTITUTO SEDES SAPIENTIAE

MEDIDAS RELATIVAS À PANDEMIA COVID-19

CI18/20

São Paulo, 17 de março de 2020.

Vivemos uma situação que não provocamos e que não sabemos que consequências teremos.

O Sedes já é de todos(as) nós pelo tempo de sua existência e pelo tempo da existência de muitos de nós dentro dele.

Por isso, tudo o que acontece de bom para o Sedes é bom para todos e o que acontece de ruim também nos atinge a todos.

Nesse tempo de tanta insegurança, que sejamos realmente uma comunidade de solidariedade, de partilha, de compromisso.

E o principal neste momento é o cuidado. Cuidemos uns dos outros, umas das outras. E que Deus nos proteja e cuide de nós.

Ir. Pompéa Maria Bernasconi

Diretora.

Nesse sentido, a Diretoria do Instituto Sedes Sapientiae delibera as seguintes medidas relativas à pandemia COVID-19.

1)   Cursos de expansão – adiados até 16/05/2020.

2)   Cursos de Aperfeiçoamento e Especialização – aulas e atividades presenciais estão suspensas a partir de 21/03/2020 até que a situação se normalize.

3)   Departamentos – Eventos, reuniões, grupos de estudos e atividades departamentais presenciais estarão suspensos até que a situação se normalize.

4)  Clínica Psicológica – Atendimentos presenciais estarão suspensos de 17/03/2020 até 30/03/202.

5)  NAS – Atividades com idosos estarão suspensas até 16/05/2020. As demais atividades do NAS retornarão quando a situação se normalizar: cursos de línguas, grupos de estudos, projetos e atendimentos oferecidos pelo NAS.

6)    A partir de 20/03/2020 as atividades administrativas do Instituto Sedes Sapientiae serão mantidas internamente. Comunicações necessárias deverão ser enviadas por e-mail para tesouraria@sedes.org.br / secretaria@sedes.org.br .

7)  Não haverá atendimento presencial ao público externo.

8)  Biblioteca – estará fechada a partir do dia 20/03/2020. Informações: bibmadre@sedes.org.br .

9)  Informamos que cada um dos setores recebeu orientações mais detalhadas das medidas acima elencadas.

Atenciosamente.

A Diretoria.

diretoria@sedes.org.br

C:UsersAndreaDesktopcomissão de divulgaçãoLogoslogo-dfp.png

Aos alunos do curso Formação em Psicanálise:

A Comissão de Curso do Formação em Psicanálise, considerando todas as variáveis envolvidas na situação atual desencadeada pela propagação do coronavírus e preocupada em minimizar ao máximo possível seus efeitos nocivos e com o objetivo de preservar a saúde de todos decidiu suspender TODAS AS ATIVIDADES DO CURSO, a partir de 18/03/2020, até segunda ordem.

A Comissão de Curso aguardará as orientações e decisões dos órgãos oficiais e do ISS para pensar na reposição de maneira oficial e válida.

Reiteramos nossa preocupação diante desta situação atípica e estamos empenhados em encontrar saídas possíveis que contemplem a uniformidade das atividades de nosso curso.

Agradecemos a atenção e compreensão de todos.