Concepção do Feminino e do Masculino nas Escolas da Psicanálise: Breves Reflexões

banner-virtual-1024x949-3.jpg
Concepção do Feminino e do Masculino nas Escolas da Psicanálise: Breves Reflexões.
Como podemos pensar o processo de subjetivação? O Complexo de Édipo nos leva a pensa-lo a partir do registro fálico. Existem outras maneiras?
Abertura:
Emir Tomazelli – Psicanalista, professor do curso formação em psicanálise, Mestre e doutor em psicologia. Autor dos livros Corpo e Conhecimento: uma visão psicanalítica; Psicanálise: uma leitura trágica do conhecimento e Idealcoolismo.
Convidados:
José Carlos Garcia – Professor e supervisor do curso Formação em Psicanálise do Departamento Formação em Psicanálise do Sedes. Mestre em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo. Autor dos livros: Problemáticas da Identidade Sexual e Desafios para a Técnica Psicanalítica, ambos pela Casa do Psicólogo.
Marina Ribeiro – Psicanalista, doutora em psicologia clínica pela PUCSP, prof. doutora do Instituto de Psicologia da USP (IPUSP), Membro efetivo do Departamento Formação em Psicanálise. Autora dos livros: De mãe em filha: a transmissão da feminilidade, Escuta, 2011; Infertilidade e reprodução assistida, Casa do Psicólogo, 2004. Co-autora dos livros Bion em sete lições, Escuta, 2011 e Balint em nove lições, Escuta, 2012.Destinado a todos os membros do departamento Formação em Psicanálise.Evento Gratuito.
Data: 01/06/2016 – quarta-feira das 17h30 às 19h30.
Local: Sala 81

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top