Farol: Projeto de trabalho sobre a temática migratória

farol.jpg

CONVITE – FAROL: PROJETO DE TRABALHO SOBRE A TEMÁTICA MIGRATÓRIA – OUTUBRO/19

Aos membros do Departamento Formação em Psicanálise:

Queremos convidar a todos a participarem do projeto “FAROL”. Trata-se de uma realização de nosso Departamento junto ao NAS (Núcleo de Assistência Social) do Instituto Sedes Sapientiae (ISS).

O projeto “FAROL” se constitui como um grupo de estudos e como um grupo de trabalho e intervenção no contexto migratório e de refúgio na cidade de São Paulo.  O principal objetivo deste projeto é promover intervenção e escuta junto a grupos de pessoas migrantes e junto a instituições de acolhimento. 

Serão realizados trabalhos grupais com o objetivo de formação e capacitação dos membros do Departamento interessados no trabalho. Como trabalho especifico de campo atuaremos em rodas de conversa e escuta,  promovendo a constituição de rede, escuta institucional, resgate de identidade e outros aspectos importantes das intervenções no contexto migratório. Os trabalhos com os grupos de migrantes e refugiados serão realizados, preferivelmente, nos lugares de acolhimento.

O grupo de participantes de nosso departamento se reunirá às quartas-feiras das 17h30 às 19h30 na sede do NAS. O primeiro encontro será no dia 23/10 O projeto será coordenado e supervisionado por Ana Gebrim e Cristina Perdomo.

Para mais informações, solicitamos que entrem em contato por e-mail ou mensagem com as coordenadoras do projeto:

CRISTINA PERDOMO

perdomo.cristina@gmail.com

(11) 98383-3871

 ANA GEBRIM

acgebrim@gmail.com

(11) 96414-5054

Share this post

scroll to top