PSICANÁLISE E SOCIEDADE REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL: O QUE TEMOS A DIZER?

imagempostantigo.jpg

Diante do preocupante posicionamento dos brasileiros que, em sua grande maioria, são favoráveis à redução da maioridade penal, faz-se necessário o esclarecimento dos aspectos ainda obscuros sobre o tema, como também a discussão a partir da psicanálise sobre questões que envolvam criminalidade/violência, juventude e o impacto social dessa proposta.

• Marta Cerruti (coordenação): Psicanalista. Mestre pelo Departamento de Psicologia Clínica do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Membro do Laboratório Psicanálise e Sociedade da USP e do Núcleo Violência: Sujeito e Política. Membro do Departamento Formação em Psicanálise do Instituto SEDES.

• Vivian Calderoni: Mestre em Direito Penal e Criminologia pela USP. É autora do livro Luz e Sombra no Sistema Prisional: percepções de juízes sobre agentes penitenciários. Foi co-coordenadora do Grupo de Diálogo Universidade Cárcere Comunidade (GDUCC). Foi pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência (NEV/USP). Atualmente é advogada do programa de justiça da ONG Conectas Direitos Humanos.

• Fátima França: Psicóloga especialista em Psicologia Jurídica, Mestre em psicologia pelo Instituto de Psicologia da USP, pesquisadora do Núcleo de Pesquisa sobre Preconceito do Instituto de Psicologia da USP, Coordenadora do Curso de Psicologia Jurídica do Instituto Sedes Sapientiae, Docente Titular de Psicfologia Jurídica da Universidade Nove de Julho, Psicóloga da Secretaria da Administração Penitenciária e Coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa da Secretaria da Administração Penitenciária.

A quem se destina: todos aqueles interessados pelo tema (evento aberto).
Dia: 30/09
Horário: 17h30 às 19h30
Local: Auditório do Instituto Sedes Sapientiae
*Evento gratuito

Inscrições:
eventos@sedes.org.br ou
(11) 3866-2730

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top