Professores Coordenadores e Responsáveis:
Afrânio de Matos Ferreira e Sandra Tschirner

Comunicamos a formação do Grupo de Estudos voltado ao aprofundamento da obra de D. W. Winnicott e de autores do Middle Group da Sociedade Britânica de Psicanálise. Trata-se de um movimento de psicanalistas ingleses que possuem uma forma singular e original de compreender o desenvolvimento emocional primitivo e, principalmente, de trabalhar do ponto de vista técnico, considerando a interrelação psicanálise e sociedade, em seus aspectos clínicos e institucionais.

Nossos objetivos são:
1. Articular temas apresentados pela teoria de D. Winnicott e Middle Group com situações clínicas trazidas pelos alunos, aprofundando questões da teoria e da técnica utilizada;
2. Aprimorar a escrita de casos clínicos, oferecendo subsídios aos participantes para que possam compor seus textos com intencionalidade, cuidando da composição estética em articulação com o embasamento teórico.

Formato:
Encontros quinzenais, às segundas-feiras, das 19h30 às 21h30, na sede do Instituto Sedes Sapientiae. O grupo terá início em 01 de abril, funcionando em ciclos semestrais, sendo:
– 1º semestre (7 encontros): 01/15/29.04; 13/27.05; 10/24.06
– 2º semestre (9 encontros): 12/26.08; 9/23.09; 07/21.10; 04/18.11; 02.12

Cada encontro será coordenado por um dos seguintes professores do curso Winnicott: Experiência e Pensamento: Claudia Perrotta, Lucila de Jesus Mello Gonçalves, Lygia Vampre Humberg, Sandra Tschiner, Teresa Marques de Oliveira

Público-alvo:
– Ex-alunos do curso Winnicott: Experiência e Pensamento;
– Alunos e ex-alunos da Formação em Psicanálise com Crianças ou qualquer outro curso de formação oferecido pelo Instituto Sedes Sapientiae.

Número máximo de participantes: 15

Maiores informações: sandra.tschirner@hotmail.com

Share →

    departamento psicanálise com crianças | instituto sedes sapientiae
rua ministro godoi, 1484, perdizes, são paulo, 05015- 900 | fone: (11) 3866-2730 | e-mail: psicanalisedacrianca.sedes@gmail.com

as informações deste site podem ser utilizadas desde que incluídos os créditos ao departamento psicanálise com crianças e seus autores.
website por alice shintani