sexta-feira, 03 de maio de 2019 - 14h00

Aconteceu no Sedes: “Volto já” (1º episódio da 2ª temporada), da série Black Mirror, da Netflix
03 maio 2019

Aconteceu no Sedes: “Volto já” (1º episódio da 2ª temporada), da série Black Mirror, da Netflix

Dando sequência à programação do Cine Sedes Jung e Corpo para 2019 – atividade extracurricular do Curso de Especialização Jung & Corpo: Formação em Psicologia Analítica e Abordagem Corporal – foi exibido em 25/04 o episódio “Volto Já” (1º episódio da 2ª temporada), da série Black Mirror da Netflix.

Os convidados para as análises e discussões foram a professora do curso Jung e Corpo, Denise Mathias, Psicóloga e Psicoterapeuta Junguiana, e o professor Fernando Stanziani, Psicólogo, Engenheiro e Professor da Associação Palas Athena.

Houve grande interação da plateia com os convidados promovendo, desta forma, um debate riquíssimo acerca do tema que permeia a trama do episódio: o processo do luto e a aceitação (ou não) da perda de um ente querido; e da importância desse luto ser vivenciado nos vários aspectos da vida, afim de que ocorra a necessária elaboração psíquica do mesmo.

Destaque, também, para a alta tecnologia mostrada na narrativa e o uso que a personagem principal faz dela, como forma de ficar longe da dor do luto pelo qual passa, da frustração e da perda. Discutiu-se, ainda, o papel da tecnologia no momento atual da sociedade, e a distância existente do ser humano da sua essência e de seus recursos internos para lidar com a própria vida.

Share on FacebookTweet about this on Twitter