quinta-feira, 27 de abril de 2017 - 11h28

Apoio e solidariedade ao  movimento dos trabalhadores  no dia 28 de abril de 2017
27 abr. 2017

Apoio e solidariedade ao movimento dos trabalhadores no dia 28 de abril de 2017

À Comunidade do Instituto Sedes Sapientiae.

A Diretoria do Instituto Sedes Sapientiae expressa apoio e solidariedade ao movimento dos trabalhadores no dia 28 de abril contra as reformas da previdência, trabalhista e a terceirização indiscriminada do trabalho, e manifesta seu apoio aos trabalhadores do Instituto Sedes Sapientiae engajados nesse amplo movimento do povo brasileiro.

Estamos assistindo a uma escalada sem precedentes na história do país contra os direitos básicos dos trabalhadores.

As propostas de reformas afrontam os mais elementares direitos de quem trabalha e o objetivo principal é fazer com que os trabalhadores paguem a conta da atual crise no país, precarizando condições de trabalho e de vida, reduzindo salários e direitos duramente conquistados.

Essas propostas são acompanhadas de políticas não menos importantes que desrespeitam nosso povo, diminuindo gastos em saúde, educação e moradia.

São também políticas de sucateamento de nossas riquezas, com a mudança na concessão do pré-sal e a venda indiscriminada de vários ativos nacionais.

É imperiosa a participação de todos nesse momento em que assistimos a tentativa de desmonte de nossa jovem democracia e precarização dos direitos humanos, políticos e sociais.

Diretoria do Instituto Sedes Sapientiae

Share on FacebookTweet about this on Twitter