Todo e qualquer  cidadão que demande serviços em Saúde Mental  compatíveis  aos que a Clínica oferece e que  aceite as regras e normas que regulam os serviços da Clínica, exceto funcionários, alunos e membros de Departamento do Sedes, assim como seus familiares.
Esclarecemos que não dispomos de recursos especializados para o atendimento de pessoas portadoras de Síndrome de Down.

Através da inscrição e da participação nos grupos de recepção, tal como explicitados acima no ítem Recepção a novos usuários.

Para efetuar a inscrição, não  é necessário  apresentação de documentação. É aconselhável que as inscrições sejam realizadas pelo próprio interessado, ou por seus responsáveis, apenas por telefone (11) 3866-2735.

Os atendimentos são realizados em nossa sede, localizada à  Rua Ministro de Godoy, 1484, Perdizes, São Paulo, SP.
Ao término de número variável de sessões em Grupo de Recepção,  o usuário será encaminhado, ser for o caso, para um dos seguintes dispositivos:

  • Atendimento individual;
  • Atendimento em grupo;
  • Atendimento de casal;
  • Atendimento de família.
  • Atendimentos complementares:
  • Atendimento em psicopedagogia – dispositivo clínico vinculado ao atendimento psicoterápico;
  • Retaguarda psiquiátrica – dispositivo clínico vinculado ao atendimento psicoterápico.
  • Supervisão Clínico-institucional – no caso de demandas institucionais, em que o percurso institucional é específico para este tipo de demanda.

A Clinica do Sedes é uma  Clínica Psicológica de atendimento à comunidade que procura oferecer serviços de qualidade a preços  acessíveis e justos   ou com isenção de pagamento.
A isenção de pagamento ocorre pelo caráter filantrópico da Clínica, ou seja, a Clínica Psicológica do Instituto Sedes Sapientiae é um equipamento de serviços que opera na garantia de direitos dos cidadãos, priorizando o atendimento daqueles em situação de  vulnerabilidade social e pessoal, em condição de sofrimento psíquico intenso e/ou de problemáticas diversas pertinentes ao campo da Saúde Mental.

Não atendemos urgências e emergências.

O interessado deverá se inscrever no dispositivo de Recepção e entregar a carta de encaminhamento ao profissional responsável pela Recepção.

Ressaltamos que atualmente as cartas de encaminhamento não garantem a inscrição, estas estão sujeitas à disponibilidade de vagas, cujas informações estão explicitadas no sub item “atendimentos”.

O preço da sessão é decidido no contrato de atendimento com o terapeuta e balizado pelo Programa de Assistência Social  da Clínica, em consonância com a Equipe Gestora. O preço mínimo por sessão é de R$35,00 para atendimento individual e R$30,00 para atendimento em grupo.

A Clínica Psicológica do Instituto Sedes Sapientiae oferece serviço de  atendimento psicoterápico ou psicanalítico realizado por profissionais com formação universitária completa. Os atendimentos são feitos em diferentes  abordagens teórico-clinicas, exceto a cognitivo-comportamental. Os atendimentos complementares aos atendimentos psicoterápicos, psicopedagógicos e psiquiátricos, também são realizados por profissionais com formação universitária completa.

Os horários de atendimento são: de segunda a sexta feira, das 07h00 às 21h00 e aos sábados das 08h00  às 12h00, de acordo com a disponibilidade da agenda dos terapeutas.
Os dispositivos de  recepção  ocorrem em alguns horários, pré-fixados e têm duração limitada.
A frequência dos  atendimentos varia de  uma  a duas  vezes por semana, com duração de 45 minutos a  50 minutos, de acordo com o combinado entre terapeuta e paciente. No caso de atendimento grupal, sua duração pode variar de 1.30 a 2hs por atendimento. Nos casos de atendimento psicopedagógico, de casal ou de família, estes poderão variar de 1.00 a 1.30hs por sessão.