A obesidade, nas últimas décadas, vem assumindo um caráter epidêmico e preocupante. A realidade atual dos tratamentos demonstra um elevado grau de reincidência do quadro a médio e longo prazo. As habituais alternativas terapêuticas – Nutrição, Educação Física, Acompanhamento Médico e Psicoterapia – não têm respondido satisfatoriamente a essa problemática.

PROPOSTA

O PRESTO, por meio de uma equipe transdisciplinar, surge como alternativa oferecendo atendimento Psicossomático Psicanalítico àqueles que se sentem mal com sua condição de obeso. Adotamos uma prática terapêutica onde o paciente é compreendido em sua integralidade.

Outras ações: pesquisa, estudo e tratamento de pessoas com queixa de obesidade e obesidade infantil; • Supervisão, assessoria, orientação a programas voltados a obesidade e obesidade infantil; • Contratos, convênios, parcerias, termos de cooperação e colaboração com outras instituições públicas e privadas interessados no tema; • Promoção de cursos relacionados à obesidade e obesidade infantil.

MODALIDADE DE ATENDIMENTO

Psicoterapia psicanalítica grupal com sessões semanais. Acompanhamento endocrinológico com médico da equipe.

QUEM PODE SER ATENDIDO

Qualquer pessoa que apresente a queixa de obesidade.

QUANTO CUSTA

Os honorários são destinados ao Instituto, com um custo menor do que o praticado na rede privada. O valor será estipulado com o próprio terapeuta, de acordo com as possibilidades do usuário e dentro das propostas oferecidas pelo Instituto.

MAIS INFORMAÇÕES

Os interessados deverão entrar em contato com a secretaria da Clínica por meio dos telefones (11) 38662735 ou (11) 38662736, ou dirigir-se à Clínica Psicológica do Instituto Sedes Sapientiae, situada na R. Ministro Godoy 1484, Perdizes, São Paulo, de 2ª a 6ª feira das 08h00 às 20h00, ou enviar mensagem para o e-mail presto@sedes.org.br

Importante especificar que deseja se inscrever para o Projeto Presto

As inscrições estão sujeitas à disponibilidade de vagas.

EQUIPE DO PROJETO

Coordenação: Clarissa Silbiger Ollitta (psicanalista)

Terapeutas: Cley Rocha de Farias e Luiz Aurelio Oliveira


presto_programa_de_estudos