PROPOSTA

O “Projeto de Investigação e Intervenção na Clínica das Anorexias e Bulimias” está ligado ao Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae e à Clinica Psicológica do Instituto, e oferece – além da pesquisa e da reflexão teórica aos profissionais envolvidos – atendimento psicanalítico individual e psicoterapia familiar e vincular aos pacientes com anorexia, bulimia e compulsão alimentar.

A equipe trabalha em parceria com outras instituições e profissionais do campo da saúde mental e da arte, o que permite a elaboração de um projeto de trabalho para cada paciente.

MODALIDADE DE ATENDIMENTO

Psicoterapia individual, vincular e de família.

Terapia Ocupacional

QUEM PODE SER ATENDIDO

Pessoas que por quaisquer razões perceberem necessidade de buscar atendimento, pessoas encaminhadas por outros profissionais – do próprio Instituto e de outras instituições.

QUANTO CUSTA

Os honorários são destinados ao Instituto em geral com um custo menor do que o praticado na rede privada. O valor será estipulado com o próprio terapeuta de acordo com as possibilidades do usuário e dentro das propostas oferecidas pelo Instituto.

MAIS INFORMAÇÕES

Os interessados deverão entrar em contato com a secretaria da Clínica por meio dos telefones (11) 38662735 ou (11) 38662736, ou dirigir-se à Clínica Psicológica do Instituto Sedes Sapientiae, situada na R. Ministro Godoy 1484, Perdizes, São Paulo, de 2ª a 6ª feira das 08h00 às 20h00, ou enviar mensagem para o e-mail transtornosalimentares@sedes.org.br ou clinica@sedes.org.br

Importante especificar que deseja se inscrever para o Projeto Anorexia e Bulimia. Após o primeiro contato um terapeuta da equipe do projeto agendará uma entrevista por telefone.

EQUIPE DO PROJETO

Coordenação: Liliane B. V. G. Mendonça

Terapeutas: Camila Junqueira, Elaine Armenio, Liliane B.V.G. Mendonça, Lucas Simões Sessa, Maria Martins B. Castanheira, Nanci de Oliveira Lima, Renata de Magalhães Gaspar, Waleska A.M. Oliveira Ribeiro.

Parceira – Terapeuta Ocupacional: Maria Regina Margini Marques.

Supervisão geral: Mario Pablo Fuks.

Supervisão de família: Magdalena Ramos.