PROPOSTA

Nosso trabalho tem como foco o atendimento àqueles que viveram ou vivem situações potencialmente traumáticas, ou que apresentam os efeitos de um traumatismo.

Pensamos o trauma como uma experiência excessiva e angustiante que nos desorganiza a ponto de colocar em risco nossa estabilidade física e/ou mental. Uma experiência sofrida, capaz de interromper a continuidade de nossos planos de vida.

Propomo-nos      intervir      na      Clínica      do       Instituto,      em vivências traumáticas desencadeadas por um evento agudo e externo: circunstâncias inesperadas, imprevisíveis, de sobressalto, de excesso, como abuso, assalto, tentativa de suicídio, bullying, separação, morte… Circunstâncias em que a pessoa sentiu ou sente, sua vida ameaçada, em que sofre um forte impacto emocional, após o qual sucedem “sintomas” ou  transtornos depois  do  incidente.  As consequências  que  mais  frequentemente  se apresentam são percebidas sob a forma de: bloqueios, paralisias, regressões, sofrimento emocional evidente, transtornos físicos, choros compulsivos, manifestações repetidas como por exemplo os sonhos traumáticos (pesadelos), e queixas relacionadas a não poder esquecer, não poder lembrar, não conseguir falar, não parar de falar…

MODALIDADES DE ATENDIMENTO

Serão oferecidos atendimentos de orientação psicanalítica, individuais e/ou grupais.

QUEM PODE SER ATENDIDO

Serão atendidos adultos e adolescentes.

CUSTO

Os honorários são destinados ao Instituto. O valor será estipulado com o próprio terapeuta, de acordo com as possibilidades do usuário e dentro das propostas oferecidas pela Instituição.

INFORMAÇÕES PARA CONTATO

Os    interessados    deverão    entrar    em    contato    com    a    secretaria    da Clínica Psicológica do Instituto Sedes Sapientiae por meio dos telefones (11) 3866-2735 ou (11) 3866-2736, ou dirigir-se diretamente à Clínica, situada na Rua Ministro Godoy, 1484, Perdizes, São Paulo, de 2ª a 6ª feira das 08h00 às 20h00, ou enviar mensagem para o e-mail clinica@sedes.org.br.

Ao entrar em contato, é importante especificar que deseja se inscrever para participar de nosso projeto: Clínica do Trauma.

As inscrições estão sujeitas à disponibilidade de vagas.

EQUIPE DO PROJETO

Coordenação: Maria Carolina C.C. Garcia
Terapeutas:  Clarissa  G.  da  Motta,  Cristiane  Lopes,  Erica  Otsubo,  Iandara Uchôa, Juliana Wierman, Maria Angelina Guimarães Cabral, Maria Carolina C.C. Garcia, Marina Singer Figueiredo, Myriam Uchitel.
Supervisão: Myriam Uchitel