PROPOSTA

O Projeto de Atendimento e Pesquisa em Psicossomática Psicanalítica surge em 2000, da necessidade de um espaço clínico de reflexão, pesquisa e atendimento psicoterapêutico destinado a pessoas portadoras de afecções orgânicas.

Inspirado no ambulatório do Instituto de Psicossomática de Paris (IPSO), funciona na Clínica Psicológica do Sedes, constituído de equipe interdisciplinar composta de psicólogos e  médicos especialistas em Psicossomática Psicanalítica.

MODALIDADE DE ATENDIMENTO

Psicoterapia individual adultos, adolescentes e crianças com sessões semanais. Conforme necessidade pode ser indicada terapia familiar no atendimento de crianças. A duração é indeterminada, variando conforme a necessidade do paciente e limitações de tempo na instituição.

QUEM PODE SER ATENDIDO

Portadores de doença orgânica diagnosticada e em acompanhamento médico. É necessária uma carta de encaminhamento ao projeto, que pode ser feita por um médico, psicólogo, instituição, trabalhador da área da saúde, ou pela Clinica do Sedes.

Doenças e queixas mais comuns: doenças auto imunes como Lúpus, Alopécia, Doença de Crohn, Retocolite ulcerativa, Esclerodermia difusa, Esclerose múltipla, Artrite reumatoide, Psoríase e Púrpura, Dor crônica, Fibromialgia, Obesidade, Distúrbios de sono, Diabetes, Hipertensão, Problemas cardíacos, Alergias, Asma, Câncer, etc.

QUANTO CUSTA

Os honorários são destinados ao Instituto, com um custo menor do que o praticado na rede privada. O valor será estipulado com o próprio terapeuta, de acordo com as possibilidades do usuário e dentro das propostas oferecidas pelo Instituto.

MAIS INFORMAÇÕES

Os interessados deverão entrar em contato com a secretaria da Clínica por meio dos telefones (11) 38662735 ou (11) 38662736, ou dirigir-se à Clínica Psicológica do Instituto Sedes Sapientiae, situada na R. Ministro Godoy 1484, Perdizes, São Paulo, de 2ª a 6ª feira das 08h00 às 20h00, ou enviar mensagem para o e-mail clinica@sedes.org.br

Importante especificar que deseja se inscrever para o Projeto Psicossomática

As inscrições estão sujeitas à disponibilidade de vagas.

EQUIPE DO PROJETO

Coordenação: Anna Silvia B. P. Rotta, Denise D. Moreira e Vanderlei C. Freitas.

Psicólogos: Ana Maria Soares (M. Fundador), Anna Silvia B. P. Rotta , Clara C. Castro (M. Fundador), Claudia Regina Mello, Cristiana R. Rua, Denise D. Moreira, Maria José Rodrigues da Cruz, Rosa J. Corrêa Netto, Rosângela P. da Fonseca (M. Fundador), Vanderlei Camargo Freitas (M. Fundador).

Médicos: Ali I. Ayoub e Monica Moromizato.

Supervisor: Rubens M. Volich.