Código: 8074
Objetivo

Sensibilizar e refletir sobre as maneiras que os profissionais podem ajudar a si mesmos e aos outros a manter relações interpessoais saudáveis nos muitos espaços de aprendizagem, contribuindo para um ambiente harmonioso.
Apresentar um panorama e refletir sobre o socioemocional proposto pelo Casel.org, na educação: autoconhecimento; autorregulação, sociabilidade, competências de relacionamento e decisões responsáveis.
Fornecer material para reflexão sobre autoconhecimento, autorregulação e empatia.
Conhecer e discutir ações ligadas ao socioemocional na área de saúde, esporte e educação.

Corpo Docente

Ana Luísa Colagrossi, Francila Novaes, Georgia Vassimon, Marcela Almeida, Maria Christina M. Silvestre, Maria de Betânia Paes Norgen, Valéria Carelli e professores convidados.

Conteúdo Programático

O curso irá abordar temas como autoconhecimento, autorregulação, empatia, cooperação, abertura ao novo, que formam o conjunto das competências socioemocionais. Além disso, trabalharemos questões relativas aos avanços da neurociência, da neuroplasticidade cerebral, além de experiências vividas nos campos da educação, saúde e empresarial.

ESTRATÉGIAS: Aulas expositivas e práticas. Os temas serão tratados por meio de atividades de sensibilização, conceitualização e trabalhos em grupo.

Destinado a

Educadores, psicopedagogos, pedagogos, psicólogos, cientistas sociais, pessoas da área de marketing e da saúde que trabalhem com crianças, jovens e adultos em programas de formação e treinamento, ou capacitação de pessoas.

Duração/Horário

Duração:

26/03/2019 a 02/07/2019.

Horário

terças-feiras, das 18h30 às 20h30.

Informações para inscrições

Carga horária: 30 horas.

Nº vagas: 20 (vinte).

Matrícula até: 25 de março de 2019.

Início do curso: 26 de março de 2019.

INVESTIMENTO: - Na secretaria do Sedes: R$ 1.080,00 à vista ou em três vezes no cartão de crédito;
- Via Internet: cartões de crédito (conforme política da operadora); cartão de débito (à vista).

Documentos necessários e outras informações para inscrição, clique aqui...