Código: 6757
Objetivo

Conhecer e discutir a construção histórica da adolescência e as implicações sobre as diversas teorias; tomar contato com as diversas teorias sobre a adolescência; conhecer e discutir as diversas práticas de atuação em orientação profissional direcionadas aos adolescentes.

Corpo Docente

Alexandre dos Santos (Docente do curso de Especialização em Orientação Profissional do Instituto Sedes Sapientiae, Doutor em psicologia social pela USP, Psicólogo, Orientador Profissional, Especialista em Orientação Profissional pela USP, Especialista em orientação profissional em escolas e cursos pré-vestibular, Docente da Universidade Cruzeiro do Sul, Membro da equipe do Labor/USP, ex-Diretor da Associação Brasileira de Orientação Profissional - ABOP).
Eneida Almeida Reis (Docente do curso de Especialização em Orientação Profissional do Instituto Sedes Sapientiae, Mestre em Psicologia Social pela PUC/SP, Psicóloga, Orientadora Profissional, Especialista em implantação de programas educacionais, Psicóloga Clínica).

Conteúdo Programático
  • A adolescência como construção cultural.
  • Mitos e imagens acerca da adolescência.
  • Teorias acerca da adolescência.
  • Apresentar algumas práticas de atendimento em orientação profissional de adolescentes.
  • Políticas públicas orientadas aos adolescentes.

ESTRATÉGIAS: Aulas Teóricas dialogadas; Palestras com professores convidados.

Destinado a

Todos os profissionais com formação universitária que atuem ou estejam interessados no trabalho de orientação profissional voltado aos adolescentes.

Duração/Horário

Duração:

18/09/2017 a 27/11/2017.

Horário

segundas-feiras, das 16h30 às 18h30.

Share on FacebookTweet about this on Twitter