Código: 8470
Objetivo

Apresentar teoria e práticas interventivas em Psicologia do Esporte, Exercício Físico e da Atividade Física e suas especificidades. Serão abordados temas pertinentes ao contexto institucional como clubes e associações esportivas; escolas e academias de ginástica; assessorias esportivas; grupos independentes de práticas esportivas (educacionais, recreativas, entre outros); projetos sociais; hospitais e clínicas de reabilitação.

Corpo Docente

Luciana Ferreira Angelo - coordenadora (doutora em Ciências - EEFEUSP)
Luisa Flosi Godoi (psicóloga especialista em Psicologia do Esporte Instituto Sedes Sapientiae)
Gabriela Gonçalves e Marisa Markunas (mestres em Ciências - EEFEUSP).

Conteúdo Programático
  • definições de conceitos da Psicologia do Esporte e sua relação com o ciclo de vida;
  • áreas de atuação: da iniciação esportiva ao alto rendimento; bem-estar psicológico relacionado à prevenção e promoção de saúde; projetos sociais e ambiente escolar;
  • políticas públicas relacionadas ao esporte.

ESTRATÉGIAS: O curso está dividido em 08 módulos, que oferecem aos participantes: vídeos introdutórios com orientações e explanações docentes, textos e comentários de temáticas e abordagens desses pensadores, textos complementares e de apoio, propostas de interlocução e problematizações através de fóruns, inserções de imagens e exercícios. A cada semana será apresentado 01 módulo.

Destinado a

Alunos (a partir do 4º ano da graduação) e profissionais graduados em Educação Física, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia, Medicina, Serviço Social e áreas afins.

Duração/Horário

Duração:

29/04/2019 a 24/06/2019.

Horário

FORMA DE PARTICIPAÇÃO:
Os alunos terão acesso a uma plataforma online de estudos, na qual terão contato com os professores através de fóruns de discussão. A cada nova semana um novo módulo é disponibilizado ao grupo. Espera-se a participação dos alunos através dos comentários nos fóruns. Uma vez liberado, o módulo permanecerá aberto até o término do curso, permitindo que os alunos retornem livremente ao conteúdo das aulas, acessando os materiais nos horários que desejar. Recomendamos aos participantes que reservem de 2 a 3 horas semanais para um bom aproveitamento do curso.
Os materiais foram produzidos exclusivamente para a modalidade online pelas próprias professoras do curso.

Informações para inscrições

Carga horária: 20 horas.

Nº vagas: 30 (trinta).

Matrícula até: 28 de abril de 2019.

Início do curso: 29 de abril de 2019.

INVESTIMENTO: - Na secretaria do Sedes: R$ 480,00 à vista ou em três vezes no cartão de crédito;
- Via Internet: cartões de crédito (conforme política da operadora) ou cartão de débito (à vista).



Share on FacebookTweet about this on Twitter