Código: 8446
Objetivo

“Ensinar sem levar em conta o funcionamento do cérebro seria
como tentar desenhar uma luva sem considerar a existência da mão.”
Leslie Hart

 

Oferecer e desenvolver a compreensão diante da Neuroeducação e da Gestalt Terapia sobre as dificuldades e desordens de aprendizagem.
Capacitar os participantes a utilizarem uma compreensão fidedigna as dificuldades de aprendizagem e as formas de abordar e ajudar seus pacientes.

Corpo Docente

Taís Aparecido Augusto (Psicóloga, Psicoterapeuta, Psicopedagoga Clínica, Especialista em Gestalt-terapia pelo Instituto Sedes SApientiae, Professora de Especialização de Gestalt-terapia do Instituto Sedes Sapientiae, Curso de Atendimento com Crianças em Gestalt-terapia do Instituto de Gestalt-terapia de São Paulo. Neuroeducadora Especialista em atendimento de Crianças TEA (Transtorno do Espectro Autista)).

Conteúdo Programático
  • Revisitar as áreas de estudo da neuroeducação.
  • Estudar a interação entre o cérebro, a mente e o aprendizado.
  • Reconhecer estratégias e intervenções que promovam o desenvolvimento de sujeitos epistêmicos.
  • Apresentar os estudos que englobam a neuroeducação:
    1. Dislexia.
    2. Discalculia.
    3. Desordem de atenção e hiperatividade.
    4. Disfunção cerebral mínima.
    5. Disfunções no desenvolvimento.
    6. Dificuldades de aprendizagem.
    7. Dispraxia.

ESTRATÉGIAS: Exposição dialogada, discussão de casos clínicos, aplicação de técnicas e discussões em grupos.

Destinado a

Profissionais da área da Saúde e Educação.

Duração/Horário

Duração:

24 e 31/08; 21 e 28/09/2019.

Horário

sábados, das 08h30 às 12h30.

Informações para inscrições

Carga horária: 16 horas.

Nº vagas: 20 (vinte).

Matrícula até: 23 de agosto de 2019, às 12h00.

INVESTIMENTO: - Na secretaria do Sedes: R$ 576,00 à vista ou em três vezes no cartão de crédito;
- Via Internet: cartões de crédito (conforme política da operadora); cartão de débito (à vista).

Documentos necessários e outras informações para inscrição, clique aqui...



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