Código: 8579
Objetivo

O curso ocorrerá em plataforma online

Contribuir para a formação de profissionais e pessoas que convivem com a deficiência.
Problematizar o conceito de inclusão e normalidade. Refletir sobre diversas situações de diversidade e onde ela nos afeta.

Corpo Docente

Julia Paladino, Estela Lapponi, Leandra Migotto

Conteúdo Programático

O que é normal e anormal? Vamos refletir sobre o conceito de normalidade em nossa sociedade e em nós mesmos para compreender melhor a questão das diferenças.
A inclusão de pessoas deficientes deve ser entendida da mesma forma que a inclusão de pessoas “diferentes”, ou seja, a partir do reconhecimento da diversidade. Neste sentido, estamos propondo que se repense todo o sistema de exclusão racial, sexista e xenofobia. Os espaços educativos e artísticos são locais privilegiados para esse tipo de discussão.

Estratégias: Curso online. Aulas expositivas, vivências e possibilidade de diálogo em grupo.

Destinado a

Pedagogos, psicólogos, psicopedagogos, cuidadores e público em geral.

Duração/Horário

Duração:

24/08/2020 a 27/08/2020.

Horário

Dias 24, 25, 26 e 27 de agosto, das 19h00 às 21h00 .

Informações para inscrições

curso do 2º semestre 2020, no formato online, do Instituto Sedes serão ministrados ao vivo (de forma remota) com a participação do professor e alunos via internet. (Google Meet). Todas as aulas, dúvidas e debates serão realizados rigorosamente nos dias e horários indicados de acordo com a carga horária do curso. Para participar é necessário ter conexão de internet banda larga e as aulas serão acessíveis via computador (com câmera e microfone)/ e ou smartphone.

Carga horária: 08 horas.

Nº vagas: 25 (vinte e cinco).

Matrícula até: 20 de agosto de 2020.

INVESTIMENTO: - Via Internet: R$ 30,00 no cartões de crédito (conforme política da operadora); cartão de débito (à vista).

Documentos necessários e outras informações para inscrição, clique aqui...



Share on FacebookTweet about this on Twitter