Código: 8617
Objetivo

Habilitar os alunos a utilizar as consultas com pais como importante instrumento favorecedor no tratamento de crianças e adolescentes.
Estudar as questões técnicas implicadas nessas consultas, suas múltiplas transferências e o manejo do setting analítico.
Refletir sobre as diversas funções do analista nas consultas com pais.

Corpo Docente

Mafalda Janasievicz Pepe (psicóloga; professora do curso de aperfeiçoamento “Abordagem Psicanalítica da Adolescência: temas atuais”; psicanalista pelo ISS; membro do Departamento Formação em Psicanálise do ISS).
Claudia Vannozzi Brito (psicóloga, psicanalista pelo ISS; membro do Departamento Formação em Psicanálise do ISS; mestre em psicologia clínica pela PUCSP, autora do livro Consultas com pais na psicoterapia de crianças e adolescentes: abrindo espaço para o desenvolvimento).

Conteúdo Programático
  • Histórico da psicanálise de crianças: Freud, Klein, Maud Mannoni e Winnicott.
  • A importância do ambiente como facilitador do desenvolvimento, a mãe suficientemente boa, a função paterna.
  • As questões técnicas: o manejo do setting e as múltiplas transferências (conceito de transferência, contratransferência, setting e sigilo).
  • As funções do analista nas consultas com pais: os casos relatados por Winnicott (Robin, Milton e Piggle).

ESTRATÉGIAS: Aulas expositivas, seminários teóricos e discussão de casos clínicos.

Destinado a

Psicólogos, estudantes do quinto ano de psicologia e demais profissionais da saúde e educação com formação universitária.

Duração/Horário

Duração:

24/03/2020 a 07/07/2020.

Horário

terças-feiras, das 11h00 às 13h00.

Informações para inscrições

Carga horária: 30 horas.

Nº vagas: 20 (vinte).

Matrícula até: 23 de março de 2020, às 12h00.

INVESTIMENTO: - Na secretaria do Sedes: R$ 1.125,00 à vista ou em três vezes no cartão de crédito;
- Via Internet: cartões de crédito (conforme política da operadora); cartão de débito (à vista).

Documentos necessários e outras informações para inscrição, clique aqui...



Share on FacebookTweet about this on Twitter