Código: 8439
Objetivo

Elaborar Registros da História Pessoal com exercícios de Arteterapia, percebendo-se dentro das questões do Contemporâneo e desenvolver a capacidade criativa e expressiva em diversas linguagens artísticas.

Corpo Docente

Maria Paula Dias - coordenadora (psicóloga, artista visual, arteterapeuta e administradora; professora).
Iraci Saviani (artista plástica, arte educadora, arteterapeuta, mestre em Artes Visuais. Ministra atelier terapêutico no Curso de Especialização em Arteterapia no Instituto Sedes Sapientiae).
Professora convidada: Maria Silvia Farina (artista plástica/escultora, arte educadora, arteterapeuta, mestre em História da Arte).

Conteúdo Programático
  • Sensibilizar o contato consigo próprio na direção de uma “verdade interna ilustrada”.
  • Elaborar registros transformadores relacionados a temas pessoais no Contemporâneo.
  • Criar e construir registros pessoais com palavras e imagens na bidimensão e tridimensão, usando diversos materiais em diferentes linguagens artísticas: caderno de artista, diário e agenda, objetos, colagem, fotografia, aquarela, desenho.

ESTRATÉGIAS: Exercícios práticos em atelier com diversos materiais, leituras de imagens e textos, teoria sobre Arte Contemporânea, Criatividade e Arteterapia. Apresentação de power point e vídeos.

Destinado a

Arteterapeutas, psicólogos, arte educadores, artistas, psicopedagogos e outros profissionais e estudantes das áreas de artes, educação e saúde.

Duração/Horário

Duração:

27/03/2019 a 03/07/2019. (não haverá aula nos dias 17/04 e 19/06/2019)

Horário

quartas-feiras, das 13h30 às 16h30.