O Departamento de Psicodrama (DPSedes) forma profissionais para atuação em diversos campos, como o social, educacional, clínico e organizacional há mais de trinta anos. O DPSedes é referência em psicodrama por ser um espaço de formação, estudo e pesquisa, que promove o desenvolvimento profissional de seus associados.

Cursos: a) Especialização (Psicoterápico / Socioeducacional) – confere título de Psicodramatista (Nível I); b) Aperfeiçoamento: Psicodramatista Avançado: Teoria e Supervisão em Psicoterapia (3º ano optativo para o Nível I); c) Aperfeiçoamento – Confere título de Psicodramatista Didata (Nível II) e Psicodramatista Didata Supervisor (Nível III); d) Expansão Cultural: “Trabalhando com Grupos”, “Psicodrama: primeiras lições”, “Jogos, Dinâmicas de Grupo e Recursos para Trabalho Comunitário, Institucional, Empresarial e Educacional”.

O DPSedes empenha-se na criação e implementação de projetos que estimulem a participação de seus associados em atividades que favoreçam a interlocução, reflexão, parcerias, intercâmbio de conhecimentos teórico-práticos, produção científica, acesso a publicações, entre outros aspectos, visando a formação continuada e a atualização em Psicodrama. Palestras, Minicursos, Discussões Clínicas, Sociodramas, Teatros Espontâneos, Seminários, Jornadas, Congressos, Oficinas, E-groups, Orientação de Monografias, Consultoria e  Treinamentos, são exemplos de atividades oferecidas.

Alunos e professores associam-se ao DPSedes através do pagamento de uma anuidade, assim, tornam-se afiliados DPSedes, com direito a obter, entre outras vantagens, descontos em inscrições nas atividades promovidas pelo Departamento ou em parceria com outras instituições.

Observações:

1. Os professores e supervisores dos cursos são Psicodramatistas Didatas Supervisores, devidamente titulados pela Federação Brasileira de Psicodrama – FEBRAP.

2. Ao aluno que cumprir todas as exigências de seu respectivo foco de formação no curso de Especialização, será concedido o Título de Psicodramatista (em parceria com a FEBRAP).

3. Ao psicólogo, aluno do foco psicoterápico, que cumprir todas as exigências de seu foco (incluindo o 3o. ano optativo), será concedido também o título de especialista em Psicologia Clínica (em parceria com o CFP – Conselho Federal de Psicologia).