Código do Evento: 8355

Data

Sexta-feira

19 de Outubro de 2018

18h30 - 22h00

Organização: Curso de Jung e Corpo do Instituto Sedes Sapientiae

 

Faça sua inscrição online clicando aqui…

cine_jungecorpo_outubro2018

É com grande prazer que o curso Jung & Corpo promoverá no dia 19/10/2018, sexta-feira, das 18:30 h às 22:00 h, no auditório do Instituto Sedes Sapientiae – SP, a exibição e discussão do filme “Morangos Silvestres“, em homenagem aos 100 anos de Ingmar Bergman.

Bergman conseguiu desnudar a alma humana como ninguém, desvelando suas angústias, medos e inseguranças, com personagens que viviam entre a realidade e o delírio, entre o onírico e o pesadelo.

Sobre o filme:

Em Morangos Silvestre, Isak Borg (Victor Sjöström) é um professor de medicina que revisita vários momentos marcantes de seu passado durante uma viagem de carro até sua antiga universidade, onde ele irá receber uma honraria. Acompanhado de sua nora Marianne (Ingrid Thulin) ele evoca memória de sua família e de sua ex-namorada. Durante a viagem ele conhece uma garota adolescente que em muito se assemelha a Sara, seu antigo amor. A jovem pega carona com o professor e Marianne. Quanto mais Borg recorda as decepções e desilusões que viveu, mais ele se sente frio e cheio de culpa. Esses sentimentos se afloram quando ele encontra seu filho, igualmente frio e ressentido.

Sobre o comentarista:

Prof. João Bezinelli, Psicólogo e Psicoterapeuta Junguiano. Mestre em Psicologia Clínica/ Estudos Graduados Junguianos, pela PUC-SP. Professor do curso de Especialização Jung & Corpo, do Instituto Sedes Sapientiae.

O evento é gratuito e aberto ao público interessado. Venha participar!

Cordialmente,
Comissão Organizadora
Cine Sedes Jung e Corpo

Share on FacebookTweet about this on Twitter