sexta-feira, 16 de março de 2018 - 12h50

Nota Pública do Instituto Sedes Sapientiae – Marielle Franco, presente!
16 mar. 2018

Nota Pública do Instituto Sedes Sapientiae – Marielle Franco, presente!

O assassinato da vereadora carioca Marielle Franco, ativista negra, militante dos direitos humanos e relatora da comissão da Câmara de Vereadores responsável pelo acompanhamento da intervenção militar no Rio de Janeiro é mais uma manifestação do desrespeito à população civil vulnerável à violência e à barbárie que vem se consolidando no país.

A vereadora retornava do evento Jovens Negras Movendo as Estruturas.

As informações amplamente divulgadas das condições de perseguição e execução de Marielle Franco e do seu motorista Anderson Gomes tornam evidente que o ato faz parte de uma política de extermínio das populações vulneráveis. Os assassinos e seus mandantes sabem que podem contar com a segurança e a impunidade do Estado cada vez mais protegido pelo arbítrio e pelas armas dos que no poder, vêm usurpando àrduas conquistas democráticas construídas ao longo das últimas décadas no Brasil.

Os que cometeram este crime assassinaram uma vereadora combativa e querem mais: querem aterrorizar e desestimular a resistência ao retrocesso político, econômico e social no país.

Querem amedrontar a população vigiada por uma intervenção federal que se iniciou no Rio de Janeiro.

Querem o desmonte das políticas que atendem aos anseios da população brasileira.

Querem a desmoralização das lideranças combativas.

Querem submeter e humilhar todos os cidadãos e cidadãs que resistem à desconstrução do país e à reimplantação da barbárie.

Querem que os cidadãos pobres, negros e vulneráveis sejam exterminados.

Neste momento de espanto, dor e indignação, o  Instituto Sedes Sapientiae   se une a todos os que repudiam com veemência este ato perverso e vil contra Marielle Franco e Anderson Gomes.


São Paulo, 16 de março de 2018

Share on FacebookTweet about this on Twitter