sexta-feira, 27 de outubro de 2017 - 8h55

XVIII Encontro JUNG & CORPO
27 out 2017

XVIII Encontro JUNG & CORPO

O curso de especialização Jung & Corpo, Formação em Psicologia Analítica e Abordagem Corporal promoveu no dia 07/10/2017 o XVIII Encontro Jung & Corpo, evento anual com palestrantes convidados e que ocorreu concomitantemente ao lançamento da revista Jung & Corpo nº 17 (publicada anualmente).

O Encontro deste ano ocorreu com a realização de duas mesas redondas, a primeira delas coordenada pelo prof. João Bezinelli, tendo sido composta pela psicóloga e ex-aluna do nosso curso, Bruna Morais Arakaki (apresentando o tema “O processo de individuação e a formação do terapeuta junguiano corporal”), pela psicóloga e ex-religiosa Juliana Pereira dos Santos (“Vida religiosa e mulheres consagradas”) e pela psicóloga e aluna de nosso curso Beatriz Labonia (falou sobre “O conceito de resistência para Freud, Reich, Lowen e no Yoga”).

A segunda mesa, coordenada pelo prof. e coordenador do curso Paulo Toledo Machado Filho, contou com a participação da professora Denise Mathias (falando sobre “A família na contemporaneidade”) e com o convidado Amâncio Friaça, que é Astrofísico, Professor Livre Docente do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP (IAG/USP), pesquisador das áreas de Astrobiologia, Cosmologia, Evolução da complexidade no Universo, Transdisciplinaridade e relações entre Ciência e Sociedade, é organizador de várias reuniões científicas relacionadas à Astrobiologia e coordenador do Programa de Mestrado em ensino de Astronomia do IAG/USP, que desenvolveu o tema “AION: reflexões de uma Cosmologia Integral”.

Ao final de cada mesa os palestrantes responderam a perguntas feitas pelo público presente, que lotou o anfiteatro do Instituto Sedes Sapientiae. O conteúdo das palestras da primeira mesa-redonda está publicado na revista lançada durante o evento, e as palestras da segunda mesa serão publicadas no próximo número.


 

encontro_jungecorpo_outubro2017_02

encontro_jungecorpo_outubro2017_03

Compartilhar com: