Ateliês

Os Ateliês, em diálogo com a psicanálise, visam a partir de oficinas e vivências criar um espaço alternativo para incentivar e cultivar a prática do fazer coletivo como desenvolvimento da autonomia em habilidades criativas diversas.

Ateliê de Clínica Psicanalítica

Reuniões mensais realizadas às terceiras segundas-feiras do mês, das 20h30 às 22h.
As inscrições serão limitadas a 40 participantes por semestre, tendo como condição que estejam atuando na prática clínica (Formato 0n-line)
 
Coordenação:
Ana Karina Fachini Araujo
Eliane Michelini Marraccini
Márcia Vieira Santos Bernardes
 
Inscrições:
31 de julho a 09 de agosto de 2023. 

https://forms.gle/suVXHHTrpcnXQFZt7 

* Inscrições Encerradas

Laboratório de Palavras

Não pensamos em uma oficina literária propriamente, nem em ensinar gramática. Usaremos psicanálise e escrita como elementos do pensar, do sentir.

O ponto nevrálgico, aquele no qual o sangue, a força e, às vezes, a dor estão presentes, aquilo que pulsa e dá forma a nossa proposta, neste espaço, é o ato de escrever. Ato que vai se construindo a partir da história de escrita de cada um de vocês. Um psicanalisar literário? Uma investigação sherlockiana? Um pouco de tudo isso, muito, seria um voo alto demais, ainda… E saibam, não estamos fazendo psicanálise silvestre, mas, se assim se sentirem, sejam selvagens, deflorem a palavra, atinjam o seu esgotamento, e atinjam um puro silêncio à espera de ser transcrito. A palavra deverá ser vista como meio e fim, transporte e objeto em nós mesmos.

Serão 12 encontros semestrais.

Os encontros serão presenciais, às segundas-feiras, das 9h30 às 11h.

Início em 21/8/23

Inscrições pelo e-mail labopalavras@gmail.com

12 vagas por semestre

Coordenação

Ligia Valdes Gomez
Fabio Chiossi