Departamento

DEPARTAMENTO DE PSICANÁLISE 22-07-2025
Entre Membros: Vagas abertas - Em-Linha: Grupo de Estudos e Pesquisa sobre a Clínica Psicanalítica Online

Entre Membros
 
  eMembros  
  ENTRE MEMBROS
   

 

Olá colegas.

Como em todos os semestres, o nosso GT “Em-Linha: Grupo de Estudos e Pesquisa sobre a Clínica Psicanalítica Online” está aberto à entrada de novos membros do Departamento, agora com a proposta de trabalhar alguns dos textos mais fundamentais de Christopher Bollas sobre o que ele situa como ‘objetivo(s) da psicanálise’.

Bollas sustenta que, para além dos objetivos individuais de cada analista e dos objetivos sustentados pelas chamadas escolas de psicanálise, há sim o que podemos (e devemos) considerar objetivo(s) da psicanálise. A partir de agosto vamos explorar essa concepção, usando-a (no sentido winnicottiano) no debate sobre as potencialidades e os desafios da clínica em-linha (online) no que se refere à realização deste(s) objetivo(s).

Nossos encontros são online, nas primeiras, terceiras e quintas sextas-feiras de cada mês, de 16h30 a 18h00. Para participar, basta nos escrever pelo e-mail lia.internet@gmail.com.

Abraços a todos.

Lia Pitliuk e Silvia Lopes de Menezes (coordenadoras)



 
   
As informações deste site não podem ser utilizadas.
 
Atenção
Não responda este e-mail.
No nosso site há uma página para você entrar em contato com a nossa equipe.


Caso você não queira continuar a receber nossos informativos, clique aqui


Fechar a janela