boletim

INFORMATIVO ONLINE SOBRE AS ATIVIDADES DO DEPARTAMENTO
PSICANÁLISE COM CRIANÇAS DO INSTITUTO SEDES SAPIENTIAE

 
ANO VII | Número 13 | edição agosto a dezembro de 2020  
SOBRE | SITE DO DEPARTAMENTO |facebookInstagram  
< voltar
  As manifestações do Instituto e da Frente Estadual Antimanicomial contra as propostas de mudança na política de saúde mental no país
   

 

Mensagem enviada pela diretoria do Instituto à comunidade Sedes em 14/12/20:

A diretoria e um grupo de trabalho de vários setores do Instituto elaboraram a nota que segue em repúdio ao desmonte do SUS e das conquistas da reforma psiquiátrica no Brasil. Esse texto será material para um vídeo a ser divulgado no Ato Virtual pela Frente Estadual Antimanicomial no dia 16 de dezembro, das 12h às 20h.
Essa nota é o início da nossa luta contra esses descalabros.
Convidamos, então, todos a participar desse movimento.

 
 

 

O Instituto Sedes, desde a sua fundação, vem abraçando as causas dos direitos humanos, acreditando que a base de uma formação sólida deve contemplar, tal como define Madre Cristina, a construção de um “espaço aberto aos que quiserem estudar e praticar um projeto para a transformação da sociedade, visando atingir o mundo onde a justiça social seja a grande lei”.

Temos constantemente nos manifestado e resistido frente a todos os descalabros perpetrados pelo atual governo, marcando nossa constante militância a favor da manutenção das garantias básicas do estado democrático de direito. É por isso que hoje vimos demonstrar nossa profunda indignação e repúdio frente ao desmonte da Reforma Psiquiátrica brasileira, assim como do SUS. 

Sabemos que essas conquistas fazem parte de um percurso histórico fundamental para a instauração do governo democrático em nosso país e, como tantas outras conquistas históricas, está sendo atacada e ameaçada de forma vil e perversa. 

Com efeito, o Sedes comprometido em pautar suas ações pelas linhas fundamentais que “consagram o homem como princípio, a realidade social brasileira como campo de trabalho, o exercício da defesa dos direitos humanos como método e a libertação como fim” afirma que não podemos permitir em absoluto que vidas já frágeis sejam novamente privadas do cuidado em liberdade.

Convidamos hoje a sociedade a lutar contra o desmonte da rede de atenção psicossocial em nosso país.

...Pois a vida não espera!!
Pois a Liberdade é a desobediência necessária para que nossa resistência amorosa seja um descanso para a Loucura.


Por uma sociedade sem manicômios!

Saúde não se vende. Loucura não se prende!

A Liberdade é Terapêutica!

De perto ninguém é normal!

Nenhum passo atrás, manicômios nunca mais!

 

 
Site do Departamento | SOBRE | REDES SOCIAIS facebook Instagram
  Departamento Psicanálise com Crianças | Instituto Sedes Sapientiae
Rua Ministro Godoi, 1484, Perdizes, São Paulo fone: (11) 3866-2730
E-mail: psicanalisedacrianca.sedes@gmail.com