Medicação ou medicalização

Acesse aqui a versão completa desta edição!

Medicação ou Medicalização?


“Medicação ou medicalização?” trata das causas e dos efeitos da utilização de medicamentos como bem de consumo. “Medicalização” é um termo cunhado pela união das palavras “medicação” e “idealização”. Na obra, propõe-se, partindo do ponto de vista da psicanálise, o resgate de vivências para a resolução de problemas por meio da escuta e não pelo uso maciço de medicações. Encontramos reflexões acerca da crescente “medicalização”, em que o saber médico é idealizado e valorizado como solução para todos os problemas da vida, o que acaba por alienar o sujeito do saber sobre seu sofrimento, sua dor, suas vivências, seu desejo e, até mesmo, sua felicidade. Uma obra organizada por Lucianne Sant’Anna de Menezes, Gisela Giglio Armando e Patrícia Vieira.

Ficha técnica:
Autoras:
 Lucianne Sant’Anna de Menezes, Gisela Giglio Armando e Patrícia Vieira.
Categoria: Psicologia
Formato: 16 cm X 23 cm
Páginas: 112
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-61977-75-7
Ano: 2014

Você também pode gostar

Este volume da Boletim Formação em Psicanálise é publicado no momento em que se cria, no Instituto Sedes Sapientiae, a Comissão para o Fomento a

Um lugar seguro para todas as crianças é um lugar composto por pessoas que respeitam o ritmo da criança, não retardando nem acelerando seu desenvolvimento.