A criança em risco de psicose, Minicurso

Acesse aqui a versão completa desta edição!

Clínica dos transtornos na infância: a criança em risco de psicose Minicurso

Acompanhamos um aumento significativo no uso da medicalização infantil e o encaminhamento rotineiro de crianças para tratamentos funcionais, sendo suas dificuldades encaradas como insuficiência de funções neurológicas. Há a necessidade de se repensar a infância, considerando os tempos de constituição do psiquismo – implantação da pulsão, o recalcamento originário e a constituição das instâncias morais – bem como o conceito de sintoma, para que possamos desenvolver uma clínica voltada para a constituição da subjetividade.

Rogéria Coutinho Brandani

Psicanalista, Docente no curso Formação em Psicanálise – ISS, Coordenadora do Fórum Clínico Constituição do Aparelho Psíquico e a clinica com crianças, Coordenadora da Comissão de Eventos e Membro Efetivo do Departamento Formação em Psicanálise – ISS. Especialista em Psicologia Clinica de Orientação Dinâmica – HC/FMRP-USP. Psicóloga -FFCLRP- USP. Autora de artigos e coorganizadora de livros.

Quartas-feiras das 18h00 às 19h30 hs

(Dias 05, 12, 19, e 26 de setembro e 03, 10, 17 e 24 de outubro de 2018)

Público: Membros e alunos dos cursos do Departamento Formação em Psicanálise.

              (10% das vagas para público externo)

Valores: Membros do Depto: R$ 300,00 (pode ser parcelado em até 3x)

Público Geral: R$ 400,00 (pode ser parcelado em até 3x)

Vagas: 15 / mínimo de 6

Inscrições: Até 04/09 no site – www.sedes.org.br – ou na secretaria do Instituto Sedes Sapientiae

Você também pode gostar

Este volume da Boletim Formação em Psicanálise é publicado no momento em que se cria, no Instituto Sedes Sapientiae, a Comissão para o Fomento a

Um lugar seguro para todas as crianças é um lugar composto por pessoas que respeitam o ritmo da criança, não retardando nem acelerando seu desenvolvimento.