Código: 7743
Objetivo

O curso ocorrerá em plataforma online

Divulgar as interfaces entre a abordagem da Gestalt-terapia, sua visão de homem embasada no existencialismo e humanismo, o método fenomenológico e suas contribuições no contexto da área da saúde.
Promover reflexões sobre a saúde e a doença na visão da Gestalt-terapia; compreender as ressignificações do processo de adoecimento.
Promover reflexões sobre a atuação do psicólogo em UTI Neonatal, clínica de hemodiálise e cuidados paliativos, atuação com os pacientes e familiares, e juntamente com a equipe multidisciplinar.
Corpo Docente

Luana Inácio de Oliveira Pinto (Psicóloga Clínica e Hospitalar. Atualmente trabalha em consultório e em uma clínica de hemodiálise, oferecendo atendimento para os pacientes e familiares. Gestalt-terapeuta pelo Instituto Sedes Sapientiae. Aprimoramento pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia-SP. Atualmente trabalha na SENESP (Serviço de Nefrologia do Estado de São Paulo). Já trabalhou na Acallanto (clínica de cuidados paliativos) e no Hospital ABC Materno-Infantil em São Bernardo do Campo).

Conteúdo Programático
  • Conceitos e fundamentos da Gestalt-terapia.
  • Compreender a saúde e doença segundo a Gestalt-terapia.
  • Compreender o impacto do adoecimento, os recursos de enfrentamento e suas ressignificações.
  • O papel do psicólogo na área da saúde como um facilitador, proporcionando um espaço de cuidado e acolhimento.
  • Proporcionar reflexões sobre o manejo clínico.
ESTRATÉGIAS:
Aulas expositivas e discussão de casos clínicos.
Destinado a

Estudantes de psicologia e profissionais da área da saúde.

Duração/Horário

Duração:

03/06/2020 a 24/06/2020.

Horário

quartas-feiras, das 17h00 às 20h00.

Informações para inscrições

Os cursos de Expansão Cultural 1º semestre 2020 no formato online do Instituto Sedes serão ministrados ao vivo (de forma remota) com a participação do professor e alunos via internet. (Google Meet). Todas as aulas, dúvidas e debates serão realizados rigorosamente nos dias e horários indicados de acordo com a carga horária do curso. Para participar é necessário ter conexão de internet banda larga e as aulas serão acessíveis via computador (com câmera e microfone)/ e ou smartphone.

Carga horária: 12 horas.

Nº vagas: 20 (vinte).

Matrícula até: 01 de junho de 2020.

INVESTIMENTO: - Via Internet: R$ 450,00 no cartões de crédito (conforme política da operadora); cartão de débito (à vista).

Documentos necessários e outras informações para inscrição, clique aqui...

Inscrições encerradas.



Share on FacebookTweet about this on Twitter