Código: 8821
Objetivo

O curso ocorrerá em plataforma online

A experiência das escolas de Educação Infantil de Reggio tem inspirado algumas novas práticas nas escolas, não só de EI, como também nos anos iniciais do F1, ao longo dos últimos anos no Br. Conhecer a proposta pedagógica das Escolas de Reggio, seus fundamentos e inspirações para a prática docente tem relevância na medida em que esta abordagem - conhecida também como sendo uma pedagogia da escuta - coloca as crianças como produtoras de cultura. Neste sentido, as infâncias são compreendidas não apenas como um "vir a ser" mas como um "já sendo", respeitando suas formulações de teorias sobre o mundo, e considerando-as como capazes e portadoras de múltiplas linguagens.

Corpo Docente

Maria Antonieta Giovedi (Nana Giovedi) (Formada em Psicologia pela PUC-SP. Possui especialização em Psicologia Escolar e é Mestre Profissional em Formação de Formadores pela PUC-SP. Psicanalista pelo Departamento de Formação em Psicanálise do Sedes Sapientiae com experiência em atendimento clínico e também professora em cursos de especialização e expansão, com foco no atendimento às famílias e instituições. Sócia-fundadora do Colégio Oswald, tem sua carreira consolidada como coordenadora e diretora pedagógica dos segmentos da Educação Infantil e anos iniciais do Fundamental 1. Dedica-se há mais de 30 anos à formação de professores e coordenadores, tendo se aperfeiçoado em educação em cursos e estágios nacionais e internacionais. Estudiosa da abordagem das escolas de Reggio Emilia, trouxe esta inspiração para o currículo da escola e formação continuada dos educadores).
Professores convidados.

Conteúdo Programático
  • Contextualização histórica das escolas de Reggio Emilia.
  • Concepção de criança e infância.
  • Abordagem Pedagógica.
  • Antropologia dos projetos e a concepção de Loris Malaguzzi.
  • Documentação Pedagógica.
  • Registros e Portfólios.
  • Aprendizagem em Redes.
  • Formação de formadores.
Destinado a

Educadores e coordenadores de EI e F1.

Duração/Horário

Duração:

22/03/2021 a 05/07/2021.

Horário

Segundas-feiras, das 19h00 às 21h00.

Informações para inscrições

O curso do 1º semestre 2021, no formato online, será ministrado ao vivo (de forma remota) com a participação do professor e alunos via internet. (Google Meet). Todas as aulas, dúvidas e debates serão realizados rigorosamente nos dias e horários indicados de acordo com a carga horária do curso. Para participar é necessário ter conexão de internet banda larga e as aulas serão acessíveis via computador (com câmera e microfone)/ e ou smartphone.

Carga horária: 32 horas.

Nº vagas: 25 (vinte e cinco).

Matrícula até: 19 de março de 2021.

INVESTIMENTO: - Via Internet: R$ 1.248,00 no cartões de crédito (conforme política da operadora); cartão de débito (à vista).

Documentos necessários e outras informações para inscrição, clique aqui...



Share on FacebookTweet about this on Twitter