Código: 6366
Objetivo

O curso ocorrerá em plataforma online

Apresentar e refletir sobre as contribuições mais importantes da psicanálise sobre o brincar.

Corpo Docente

Ada Morgenstern, Alessandra Barbieri e professoras convidadas: Júlia Eid, Fernanda Arantes e Clarissa Martins.

Conteúdo Programático

I – Natureza e funções do brincar:
– Aspectos históricos do brincar.
– O jogo na cultura.
II – De Freud a Lacan:
– O brincar e a repetição.
– O brincar, o sonho, a fantasia.
– O brincar e o significante.
III – O espaço psíquico do brincar na perspectiva Kleiniana:
– A importância da formação de símbolos para o desenvolvimento psíquico.
– O brincar e a personificação.
– A imaginação, o brincar e a arte.
IV – O brincar na transicionalidade: a perspectiva Winnicotiana:
– O brincar e a realidade.
– O brincar e o espaço potencial.
– O brincar e a atividade criativa.

ESTRATÉGIAS: Aulas expositivas.

Destinado a

Psicólogos, médicos, psicopedagogos, pedagogos, fonoaudiólogos, psicomotricistas, musicoterapeutas, terapeutas ocupacionais.

Duração/Horário

Duração:

06/08/2020 a 12/11/2020.

Horário

quintas-feiras, das 19h00 às 21h00.

Informações para inscrições

Os cursos de Expansão Cultural 1º semestre 2020 no formato online do Instituto Sedes serão ministrados ao vivo (de forma remota) com a participação do professor e alunos via internet. (Google Meet). Todas as aulas, dúvidas e debates serão realizados rigorosamente nos dias e horários indicados de acordo com a carga horária do curso. Para participar é necessário ter conexão de internet banda larga e as aulas serão acessíveis via computador (com câmera e microfone)/ e ou smartphone.

Carga horária: 30 horas.

Nº vagas: 25 (vinte e cinco).

Matrícula até: 04 de agosto de 2020.

INVESTIMENTO: - Na secretaria do Sedes: R$ 1.125,00 à vista ou em três vezes no cartão de crédito;
- Via Internet: cartões de crédito (conforme política da operadora); cartão de débito (à vista).

Documentos necessários e outras informações para inscrição, clique aqui...



Share on FacebookTweet about this on Twitter