Código: 8632
Objetivo

O curso ocorrerá em plataforma online

Compartilhar e facilitar aos participantes a reflexão, aprimoramento e compreensão sobre as relações e papeis psicossociais do envelhecer. Manejo Clínico -dentro do referencial teórico e técnico da Gestalt terapia.
Objetivos específicos: Proporcionar a compreensão psicodinâmica de funcionamento do idoso. Promover e valorizar o ser humano no seu processo de envelhecimento dentro da perspectiva do ser que envelhece, e não unicamente o ser que adoece. O idoso como protagonista da própria história.

Corpo Docente

Nori Navarro de Oliveira Marchini (Psicóloga CRP/13376 SP Graduada em 1981 Especialização em Gestalt terapia, atendimento individual e grupal, 1982 a 1985 - Instituto SEDES SAPIENTAE - São Paulo - SP. - Psicóloga Clínica, consultório particular - atendimento, adultos, adolescente e idosos - individual e grupal. - Psicóloga, supervisora clínica de Equipe multiprofissional- Ambulatório de saúde Mental - Secretaria do estado da saúde. - Docente colaboradora no projeto de qualificação para profissionais no espaço de convivência do idoso-Parque Agua branca- (Nas) Núcleo de ação social do Instituto Sedes Sapientiae. - Psicóloga membro da equipe de Gerontologia que presta atendimento ao idoso- Casinha Nova - (Nas). - Autora e coordenadora do Projeto Amigos do Tempo - Poéticas do Envelhecer no qual atende grupos 50+. - Psicóloga e Mediadora Cultural- Trabalhando em Parceria com os museus da cidade de São Paulo. - Membro do Centro de Estudos do Envelhecer /Unifesp. - Parceria Museu da Pessoa - Projeto Conte sua História. - Membro do departamento de Gestalt - Instituto Sedes Sapientiae).

Conteúdo Programático

Conhecer o Idoso, reconhecer caminhos, um espaço para agentes multiplicadores. A criatividade do profissional e a singularidade do idoso- atuação terapêutica e instrumentação.
Manejo Clínico em Gestalt Terapia e sua contribuição para melhor qualidade de vida do idoso no processo de envelhecimento no mundo contemporâneo, um olhar fenomenológico do ser humano.
Vamos falar sobre a transitoriedade… Propiciar a compreensão, entendimento da importância do dia a dia no bem-estar do idoso, acreditando que todos temos o infinito para aprender e muita bagagem para compartilhar.

ESTRATÉGIAS: Dinâmica de grupo. Vivencia- Ajustamento criativo = Sensibilidade X Criatividade .

Destinado a

Estudantes e profissionais que trabalhem com idosos: psicólogos, pedagogos, psicopedagogos, arte terapeutas, educadores físicos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais, agentes culturais, psiquiatras, farmacêuticos, gerontologos, nutricionistas, fonoaudiólogos, cuidadores, agentes sanitários, terapeutas ocupacionais, profissionais de turismo social.

Duração/Horário

Duração:

10/06/2020 a 26/06/2020.

Horário

quartas e sextas-feiras, das 19h00 às 21h00.

Informações para inscrições

Os cursos de Expansão Cultural 1º semestre 2020 no formato online do Instituto Sedes serão ministrados ao vivo (de forma remota) com a participação do professor e alunos via internet. (Google Meet). Todas as aulas, dúvidas e debates serão realizados rigorosamente nos dias e horários indicados de acordo com a carga horária do curso. Para participar é necessário ter conexão de internet banda larga e as aulas serão acessíveis via computador (com câmera e microfone)/ e ou smartphone.

Carga horária: 12 horas.

Nº vagas: 20 (vinte).

Matrícula até: 08 de junho de 2020.

INVESTIMENTO: - Via Internet: R$ 450,00 no cartões de crédito (conforme política da operadora); cartão de débito (à vista).

Documentos necessários e outras informações para inscrição, clique aqui...



Share on FacebookTweet about this on Twitter