Código do Evento: 8850

Data

Sexta

17 de Setembro de 2021

19h00 - 22h00

Data

Sábado

18 de Setembro de 2021

09h00- 18h00

Organização: Departamento – Gestalt-Terapia

Selma Ciornai CRP: 06/55380-3 – Doutora em Psicologia Clínica. Gestalt-terapeuta formada pelo Instituto Gestalt de São Francisco, California e arteterapeuta.  Docente do IGSP, do Depto de Gestalt e do Depto de Arteterapia do Inst. Sedes Sapientiae e  professora de cursos de formação em Gestalt-terapia em várias cidades brasileiras. Membro da atual Diretoria da ABG. Docente convidada em institutos afins na América Latina e países latinos da Europa. Autora de artigos e capítulos sobre Gestalt terapia, Mitologia Pessoal e Arteterapia Gestáltica  publicados em revistas e livros no Brasil e no exterior. Psicoterapeuta a mais de 30 anos, atende em consultório particular em SP.

 Objetivo: Este mini curso tem por objetivo compreender e identificar as diversas camadas e polaridades que se apresentam como os diversos aspectos de quem somos, às vezes integrados, as vezes ocultos ou em conflito, e a elaborá-los no processo psicoterapêutico a partir da perspectiva gestáltica. Experimentos clássicos de Gestalt e recursos da arteterapia gestáltica estarão instrumentando o terapeuta na facilitação destes processos.

Dia: 17 e 18 de setembro de 2021

Sexta-feira, das 19h00 às 22h00 e sábado das 09h00 às 18h00

Horário: 09h00 às 18h00

Carga Horária: 11 horas.

Número de Vagas: 25 (vinte)

Faça sua inscrição online clicando aqui…


Instruções para o Workshop:

Usaremos a plataforma zoom para este workshop. O link será enviado no dia anterior .
Se possível acessem via computador, e tenham um celular com câmera a mão para poder tirar fotos de trabalhos e postar na lista de whatsApp que teremos.

Por favor providenciem :

4, 5 Folhas de papel tipo canson tamanho A4 (oficio ) / e 1 cartolina branca encorpada, que não esteja enrolada
Uma caixa com rolinhos de massinhas coloridas
Canetinhas coloridas e giz de cera.
Um conjuntinho de potinhos de tintas guache ou acrílica – lápis aquarela quem tiver
Pinceis (pelo menos um grosso, um médio e um fino ) , 1 esponja, 2 vidros de agua para limpar os pinceis, perspex ou paninhos
Plástico para forrar o lugar onde irão pintar
O que tiverem de maquiagem que possam usar, ou, (no caso de quem não tenha) , e lenços demaquilantes para retirar depois
Cola , se possível de artesanato
Brilhos (purpurinas)
E o que acharem em casa que possa ser usado – deixe separado para você poder usar como material plástico : café, farinhas , sementes.

Share on FacebookTweet about this on Twitter