domingo, 23 de agosto de 2020 - 14h55

Nota de Falecimento – Professora Sandra Navarro
23 ago 2020

Nota de Falecimento – Professora Sandra Navarro

A Diretoria do Instituto Sedes Sapientiae, com pesar, comunica o falecimento da professora Sandra Navarro, ocorrido no inicio da madrugada de 23/08/2020.

Sandra formou-se no curso de Psicanálise em 1993.  Era membro do Depto. Psicanálise desde 1999 e participou do Conselho de Direção por duas gestões: 2003/2004 e 2005/2006.

Foi professora do curso de Psicanálise desde 2014 e era supervisora do aprimoramento do curso na Clinica Psicológica.

Foi também professora do curso Clínica Psicanalítica: Conflito e Sintoma desde sua origem.

Compartilhamos a gratidão e o reconhecimento ao seu trabalho que permanecerá em nossa memória.

Nosso sentido abraço a todos e especialmente aos que conviveram com Sandra Navarro.

23/08/2020.

A Diretoria

Carlos Lichtsztejn
Georgia Vassimon
Maria Auxiliadora de Almeida Cunha Arantes
Maria de Betânia Paes Norgren
Marta Quaglia Cerruti
Norka Bonetti
Pompéa Maria Bernasconi


O grupo de psicanalistas e professores do Curso de Psicanálise do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae vem externar a nossa imensa tristeza pela perda de nossa amiga e colega Sandra Navarro. Sandra atuou de forma incansável e sempre a favor de todos na organização, concepção e na vida da transmissão deste espaço coletivo de psicanálise, que tivemos o prazer e a honra de partilhar com ela. Sua luminosidade clara de espírito, sua alegria e seu comprometimento com todos com quem trabalhou e viveu se tornaram marca importante na vida deste grupo. Bem como de muitos outros que tiveram a sorte de conhecê-la e conviver com ela. O modo forte a favor de toda a vida, generoso e atento aos outros com que ela trabalhou as suas dificuldades dos últimos tempos é uma referência ética que deixou marcas especiais em todos nós. Nos solidarizamos com os familiares, com os amigos, com os analisandos, com os alunos e com todos os demais colegas, nesse momento de profunda tristeza, lembrando o trabalho constante de Sandra de amor pela vida.

Professores do Curso de Psicanálise do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae

Share on FacebookTweet about this on Twitter