sábado, 27 de junho de 2020 - 14h20

Aconteceu pelo Sedes: Cine Sedes Jung & Corpo – “O Sétimo Selo” – online
27 jun 2020

Aconteceu pelo Sedes: Cine Sedes Jung & Corpo – “O Sétimo Selo” – online

Aconteceu no CineSedes JungeCorpo do mês de maio, a versão online do debate e análise do filme:”O Sétimo Selo”.

Nossos convidados Dr. Paulo Toledo Machado e Laís Dias nos surpreenderam com um filme da década de 50 que se mostrou muito atual com o contexto que atravessamos nos dias de hoje com a pandemia.

Temas como  a morte e o sentido da vida, a complexidade do ser humano, a fé e a busca do conhecimento foram levantadas e nos possibilitaram um encontro com profundas reflexões.

Destaque tanto no filme como na vida real, a importância e papel fundamental da arte como elemento criativo. foi apontado como um caminho ,uma saída criativa de esperanças para lidar com tudo que estamos vivendo.

Como no jogo de xadrez do filme, o grande jogo da vida nos desafia a encontrar um novo normal onde as prioridades devem ser revisitadas.


Sobre o filme O Sétimo Selo-sinopse (adorocinema):

Após dez anos, um cavaleiro (Max Von Sydow) retorna das Cruzadas e encontra o país devastado pela peste negra. Sua fé em Deus é sensivelmente abalada e enquanto reflete sobre o significado da vida, a Morte (Bengt Ekerot) surge à sua frente querendo levá-lo, pois chegou sua hora. Objetivando ganhar tempo, convida-a para um jogo de xadrez que decidirá se ele parte com a Morte ou não. Tudo depende da sua vitória no jogo e a Morte concorda com o desafio, já que não perde nunca.

Sobre nossos convidados:

Paulo toledo Machado: E médico psiquiatra, psicoterapeuta junguiano,sociólogo e mestre em Antropologia Social pela USP. Coordenador e docente do curso de especialização Jung & Corpo Psicologia Analitica e Abordagem Corporal, no Instituto Sedes Sapientieae.

Lais Dias: E graduada em Arquitetura e Urbanismo. Trabalhou com computação gráfica e pós-produção na área de cinematográfica e publicitária.Há dez anos se dedica a produção artística e ilustração de livros e realiza oficinas de arte para crianças com paralisia cerebral na AACD LarEscola.


Share on FacebookTweet about this on Twitter