As relações amorosas e os vínculos conjugais estão cada vez mais complexos. Se antigamente o casamento era “para sempre”, atualmente não há razões (nem normais, nem religiosas) que impeçam um casal de se separar.

Manter uma união conjugal insatisfatória ou separar-se não é uma tarefa simples. O sofrimento nos dois casos é um pesado fardo e, muitas vezes, o casal ou um dos cônjuges acaba necessitando de acompanhamento psicológico para lidar com a situação.

Ao mesmo tempo, os vínculos familiares não têm a mesma configuração de décadas atrás, tornando a educação dos filhos e a união familiar algo complicado, pleno de questionamentos, com variáveis difíceis de lidar.

PROPOSTA

Oferecer atendimento psicológico em situação de crise conjugal e familiar. O NAPC se propõe a lidar com as questões familiares do ponto de vista psicanalítico, levando em contexto social mais amplo em que estamos mergulhados.

MODALIDADE DE ATENDIMENTO

Poderá ser atendido o casal (psicoterapia de casal) ou apenas um dos parceiros (psicoterapia individual).

Familiar: a presença de um dos pais e um dos filhos já é considerada como família, não sendo obrigatória, embora desejável, a permanência de todos os membros nas sessões de terapia da família.

A duração da psicoterapia é variável e será determinada caso a caso. A duração máxima será de um ano.

QUEM PODE SER ATENDIDO

Pessoas que, por quaisquer razões, estejam vivenciando problemas conjugais (casadas, que vivam maritalmente, ou namorados) ou pessoas que se separaram há no máximo um ano.

Famílias com problemas diversos de relacionamento.

RECEPÇÃO

A recepção dos pacientes funciona em regime semanal de plantão na Clínica do ISS, todas as quintas-feiras, sendo necessário chegar entre 08h00 e 08h30. Não há necessidade de agendamento prévio. Os pacientes são atendidos por ordem de chegada, por um (a) dos (as) psicoterapeutas da equipe, em esquema de escala. Este (a) terapeuta, caso a disponibilidade de horários seja compatível, será responsável pelas sessões iniciais, durante as quais será definido o processo terapêutico e os atendimentos seguintes.  Caso contrário, os pacientes serão direcionados a outro membro da equipe.

– Atenção: Não haverá plantão nos dias: 15/03, 17/05, 30/08 e 29/11/2018.

QUANTO CUSTA

Os honorários são destinados ao Instituto, com um custo menor do que o praticado na rede privada. O valor será estipulado com o próprio terapeuta, de acordo com as possibilidades do usuário e dentro das propostas oferecidas pelo Instituto.

MAIS INFORMAÇÕES

Os interessados deverão entrar em contato com a secretaria da Clínica por meio dos telefones (11) 38662735 ou (11) 38662736, ou dirigir-se à Clínica Psicológica do Instituto Sedes Sapientiae, situada na R. Ministro Godoy 1484, Perdizes, São Paulo, de 2ª a 6ª feira das 08h00 às 20h00, ou enviar mensagem para o e-mail clinica@sedes.org.br

Importante especificar que deseja se inscrever para o Projeto NAPC

Os atendimentos deste projeto acontecem de 2ª a 5ª feira, das 8h às 18h, e as inscrições estão sujeitas à disponibilidade de vagas.

EQUIPE DO PROJETO

Coordenação: Márcia R. Mirra Barone Bartilotti

Terapeutas: Alice Tamashiro, Amanda Silver Chammah, Aparecida Fusaro, Carlos Eduardo Fernandes, José Aníbal Torri Franco, Marina Lopes, Mirian Maki, Renata Kerbauy, Rebeca Paes, Silvia Navarro e Waleska Silva.

Supervisão: Mauro Hegenberg