Está aberta uma vaga para cada curso de Especialização e Aperfeiçoamento.  Os cursos que preencherem o número máximo de alunos matriculados terão uma vaga adicional.

Os (As) interessados(as) nas vagas descritas acima devem inscrever-se na data indicada  pelo curso e participar do processo seletivo do curso  em que deseja fazer a sua formação.

No caso de ser aprovado no processo seletivo o aluno deverá, no prazo máximo de dois dias uteis, inscrever-se no endereço inscricaocotas.sedes.org.br

As inscrições serão consideradas efetivadas após:

  • Ser aprovado no processo seletivo do curso
  • Preencher a ficha de inscrição e autodeclaração racial (preto ou pardo). no endereço inscricaocotas.sedes.org.br (endereço disponível a partir de fevereiro de 2022)

Não serão deferidas inscrições com a documentação incompleta ou fora do prazo estipulado.

A ficha de inscrição e autodeclaração após assinatura deverá ser escaneada e enviada ao e-mail    inscricaocotas@sedes.org.br   

O aluno aprovado para a vaga do curso em que foi selecionado receberá comunicado da administração de sua aprovação para a realização da matricula.

Caso exceda o número de candidatos autodeclarados pretos e pardos, serão adotados os critérios de desempate abaixo, na seguinte ordem:

  • Idade maior
  • Mãe solo
  • Maior número de filhos.

Constatada em qualquer época a inconsistência da autodeclaração de optantes por vagas reservadas ficará a pessoa candidata sujeita ao impedimento de matricula ou desligamento do curso, após procedimento administrativo em que lhe seja assegurado o contraditório e ampla defesa, sem prejuízo de outras sanções cabíveis.

Os casos omissos não previstos neste edital serão resolvidos pela Diretoria.

São Paulo, dezembro de 2021

Diretoria do Instituto Sedes Sapientiae