Código: 8579
Objetivo

O curso ocorrerá em plataforma online

Abordar de forma introdutória - por meio de depoimentos e estudos teóricos - os principais aspectos do movimento histórico e social de inclusão das pessoas com deficiência nas áreas educacionais, psicológicas, laborais e artísticas.
O curso visa também sensibilizar os participantes para a questão da diversidade a partir de vivências pessoais e artísticas.

Corpo Docente

Julia Paladino, Leandra Migotto , Shirley Menezes e Estela Lapponi

Conteúdo Programático
  • Qual foi o processo histórico da Exclusão, Integração, Inclusão até o atual Modelo Social da Deficiência?
  • Quais as diferenças entre Educação Especial e Educação Inclusiva? Tabus, estigmas, preconceitos e discriminações em relação às condições psicológica e social de deficiência.
  • ProfanAção (videoperformance).

Estratégias: Atividades participativas por meio de aulas ao vivo, compartilhamento de textos, vídeos e áudios; além de conversar em grupo.

Destinado a

Pedagogos, psicólogos, psicopedagogos, cuidadores e público em geral.

Duração/Horário

Duração:

08/09/2021 a 04/10/2021.

Horário

segundas e quartas-feiras, das 19h00 às 21h00 .

Informações para inscrições

curso será no formato online, ministrado ao vivo (de forma remota) com a participação do professor e alunos via internet. (Google Meet). Todas as aulas, dúvidas e debates serão realizados rigorosamente nos dias e horários indicados de acordo com a carga horária do curso. Para participar é necessário ter conexão de internet banda larga e as aulas serão acessíveis via computador (com câmera e microfone)/ e ou smartphone.

Carga horária: 16 horas.

Nº vagas: 25 (vinte e cinco).

Matrícula até: 06 de setembro de 2021.

INVESTIMENTO: - Via Internet: R$ 30,00 no cartões de crédito (conforme política da operadora); cartão de débito (à vista).

Documentos necessários e outras informações para inscrição, clique aqui...

Inscrições encerradas.



Share on FacebookTweet about this on Twitter