Código: 8579
Objetivo

O curso ocorrerá em plataforma online

Abordar e contextualizar os principais aspectos do movimento político e social das pessoas com deficiência nas áreas: históricas, educacionais, psicológicas, comunicacionais e artísticas.
Conversar sobre porque ainda não existe o protagonismo de profissionais com deficiência em relação aos estudos teóricos na área a partir de vivências pessoais e profissionais das professoras do curso.

Corpo Docente

Julia Paladino - coordenadora (educadora)
Leandra Migotto Certeza (jornalista)
Professoras Convidadas: Shirley Menezes (psicóloga) e Estela Lapponi (vídeo artista e performer)

O curso é ministrado por professoras com deficiência.

Conteúdo Programático
  • Apresentar os conceitos de acessibilidade física, comunicacional, e atitudinal, educação para todos e todas, anti-capacitismo, processos de segregação, exclusão, integração, inclusão, anti-inclusão, identidade e terminologias, Direitos Humanos, legislações internacionais e nacionais, entre outros assuntos.
  • Refletir sobre os principais tabus, estigmas, preconceitos e discriminações em relação às questões psicológicas e sociais da condição de deficiência.
  • Refletir sobre as questões levantadas pelo curta metragem ProfanAção.

Estratégias: Atividades participativas e em grupo por meio de aulas ao vivo, amplo compartilhamento de material de apoio: textos, vídeos e links. Além de vivências por meio de depoimentos de pessoas com deficiência convidadas.

Destinado a

Público em geral, estudantes.

Duração/Horário

Duração:

13/09/2022 a 06/10/2022.

Horário

terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h30.

Informações para inscrições

curso será no formato online, ministrado ao vivo (de forma remota) com a participação do professor e alunos via internet. (Google Meet). Todas as aulas, dúvidas e debates serão realizados rigorosamente nos dias e horários indicados de acordo com a carga horária do curso. Para participar é necessário ter conexão de internet banda larga e as aulas serão acessíveis via computador (com câmera e microfone)/ e ou smartphone.

Carga horária: 16 horas.

Nº vagas: 25 (vinte e cinco).

Matrícula até: 11 de setembro de 2022.

INVESTIMENTO: - Via Internet: R$ 30,00 no cartões de crédito (conforme política da operadora); cartão de débito (à vista).

Documentos necessários e outras informações para inscrição, clique aqui...

Matrículas encerradas. Interessados no curso, entrar em contato com a secretaria pelo email: secretaria@sedes.org.br e/ou tel 11 3866 2730.



Compartilhar com: