Código: 8721
Objetivo

O curso ocorrerá em plataforma online

O psicanalista Wilfred R. Bion é considerado um autor complexo, de difícil alcance. A proposta deste curso é oferecer uma experiência viva de leitura das principais ideias do seu pensamento , de modo que ocorra um espaço de elaboração única a cada aluno . Encontraremos subsídios para conhecer o pensamento integrado com as emoções, sua formação, suas possibilidades clinicas.

Corpo Docente

Clarissa Silbiger Ollitta
(psicóloga, psicanalista. Membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae. Interlocutora do Grupo de Estudos: Por que estudar Bion? no Departamento de Psicanálise do ISS. Coordenadora de grupos de estudos, supervisora clínica/institucional. Professora desde 2007 no Instituto Sedes Sapientiae).

Conteúdo Programático
  • Pensar: uma nova perspectiva emocional.
  • Capacidade para pensar é diferente de ter pensamentos.
  • Experiência emocional: um caminho em aberto.
  • O entendimento como obstáculo para mudança psíquica.

Estratégias: Cada aula conterá um texto base acompanhado de introdução feita pela coordenadora seguida de um fórum de discussão.

Destinado a

Psicólogos, psiquiatras, educadores, profissionais da área da saúde e interessados no tema.

Duração/Horário

Duração:

02/04/2024 a 18/06/2024.

Horário

Terças-feiras, das 14h00 às 15h30.

Informações para inscrições

curso será no formato online, ministrados ao vivo (de forma remota) com a participação do professor e alunos via internet (Google Meet preferencialmente e outras plataformas). Todas as aulas, dúvidas e debates serão realizados rigorosamente nos dias e horários indicados de acordo com a carga horária do curso. Para participar o aluno deverá ter obrigatoriamente conexão de internet banda larga e as aulas serão acessíveis via computador (com câmera e microfone)/ e ou smartphone.

Carga horária: 18 horas.

Nº vagas: 15 (quinze).

Matrícula até: 31 de março de 2024.

INVESTIMENTO: - Via Internet: R$ 702,00 no cartões de crédito (conforme política da operadora); cartão de débito (à vista).

Documentos necessários e outras informações para inscrição, clique aqui...



Compartilhar com: